Unimos a tradição alemã de produzir vinhos excepcionais com o terroir singular de um vale paradisíaco na Serra Gaúcha para produzir vinhos únicos e marcantes que vão te surpreender.

A HISTÓRIA POR TRÁS DE NOSSOS VINHOS

Os primeiros imigrantes da Alemanha chegaram no Brasil em 1824 e foram os pioneiros na produção do vinho no Rio Grande do Sul, muito antes dos italianos que posteriormente se instalaram na Serra Gaúcha.

Os colonos germânicos costumavam utilizar a técnica de parreiras em espaldeira, bem diferente da maneira como os produtores das cidades vizinhas, vindos da Itália, cultivavam suas uvas.

Há pelo menos 6 gerações, quando nossos antepassados ainda moravam na Alemanha, a família Fritzen já era composta por produtores de de vinho da região do Rio Mosel. 

Leonardo Fritzen, imigrante que se instalou em São Vendelino em 1880, era filho, neto e genro de enólogos (winzer, em alemão). 

Após adquirir sua primeira casa no Brasil, plantou em seu terreno parrerais para consumo próprio. Ao longo dos anos, especialmente através de seus filhos, as uvas passaram a ser vendidas para produtores de vinho nas cidades vizinhas e se tornaram uma importante fonte de renda para a família.

OS Alemães e a produção de vinho no brasil

RESGATE DA TRADIÇÃO FAMILIAR

Atualmente, a 4ª geração de descendentes de Leonardo Fritzen passou a resgatar a tradição familiar da vitivinicultura para dar início a  produção de vinhos especiais no Vale Suíço.

O terroir privilegiado do vale, composto por morros, arroios e muita natureza, traduz a maneira Fritzen de criar vinhos incríveis.

SAIBA MAIS

Fique por dentro de notícias e eventos:

Intuit Mailchimp

sac@vinicolafritzen.com.br
+55 51 99945.5255

São Vendelino – Rio Grande do Sul